Abrir menu principal

Wikimerda β

Fantasma

Capeta.jpg
Fantasma surgiu das trevas!!!

Assim como tu

Muerteenllamas.gif


Cquote1.png Vai você na frente. Cquote2.png
Qualquer um com medo sobre vasculhar ruídos estranhos no porão de casa
Cquote1.png Sou eu. \o Cquote2.png
Gasparzinho sobre fantasma
Cquote1.png É nada! Cquote2.png
Fantasma de verdade sobre comentário acima

Fantasma, Espectro ou Assombração é o nome dado para a alma penada de um defunto que depois de morrer passou bem longe da luz do fim do túnel e resolveu ficar por aqui mesmo infernizando a vida das pessoas. Fantasmas estão entre as criaturas que mais fazem a população de forma geral se borrar de medo nas calças, além de ser um dos principais ícones do Horror presentes na cultura mundial. É provável que você enquanto pirralho já tenha tido medo de fantasmas devido as histórias que tua mãe contava para te assustar e te pôr na linha.

IntroduçãoEditar

A ideia de que defuntos após vestirem o paletó de madeira, voltem em forma de espíritos vingativos e do mal para assombrar toda a população é algo tremendamente recorrente e presente em toda santa religião do mundo (com exceção das crenças da Igreja Universal, que julgam a teoria de "fantasma" como algo pagão e inventado por fieis seguidores do Capeta). Logo, em todos os cantos do mundo, milhões de pessoas passam a noite toda sem sair de casa ou sem se levantar de noite para ir ao banheiro com medo de serem visitados por almas condenadas em busca de vingança por algo aleatório ou apenas por gostar de assombrar os vivos mesmo.

É muito comum, principalmente em crenças ocidentais e no charlatanismo espiritismo de Chico Xavier, existir uma grande diferença entre os tipos de fantasma: os fantasma benignos, surgidos da luz e que servem à Deus; e os fantasmas malignos, surgidos das trevas e dos quintos dos Infernos, que servem unicamente à Satanás. Enquanto os fantasmas das trevas aparecem apenas para tocar o terror na humanidade, os fantasmas da luz aparecem para dar a sua benção às pessoas.

Vários rituais de veneração para puxar no saco dos fantasmas para que eles não desgracem a vida das pessoas são realizados diariamente em todo o mundo, e os mesmos envolvem técnicas obscuras desconhecidas por pessoas normais. É muito comum também as pessoas recorrerem as bruxas, que apesar de também terem pacto com o demo, em dias de bom humor decidem negociar com as pessoas e realizarem um ou outro feitiço de proteção contra almas penadas. Porém, ao mesmo tempo, as pessoas também podem recorrer as bruxas para que as mesmas façam macumbas de invocação de fantasmas, e como elas são trevosas por natureza, elas nunca vão cobrar por uma maldade feita. É muito comum pessoas contratarem bruxas para que as mesmas enviem fantasmas para puxar o pé da sogra ou do cunhado de noite.

Ver tambémEditar

v  d  e h
OS PIORES SERES DO UNIVERSO

AlbinosAsiáticosAnarquistasAncapsAntissociaisAutistasAgnósticosAtoresAnjosAteusAlcoólatrasAmbientalistasAnonymousAnalfabetosAtrizesBeliebersBêbadosBissexuaisBolsominionsBrasileirosBroniesBurrosBundudasBudistasCDF'sChannersCapitalistasCatólicosClubbersComunistasCristãosCadeirantesCaipirasClubistasComedores de merda no escuroCéticosConservadoresConspiracionistasCultsDemocratasDescíclopesDeformadosDirectionersDemôniosDireitistasDuckfacersEmosEsquerdistasEvangélicosEspiritasExtraterrestresFanboysFascistasFantasmasFaveladosFeministasFilhos da putaFlamenguistasFunkeirosFurriesFedorentosFeiosFilósofosForrozeirosGordosGostosasGóticosGamersGringosHippiesHipstersHomens que Pedem Desculpas por Serem HomensIndiesIncelsÍndiosIndianosÍtalo-paulistasIdiotasJudeusJuizes de futebolLeprososLerdosLiberaisLibertáriosMachistasMacumbeirosMaconheirosMalandrosMães que dão dez quilos de maconha para seus filhos venderemMendigosMentirososMalcomidasMarombeirosMaloqueirosMGTOWsMaçomsMalucopedistasMedievalistasMeninos que Vestem Saia e Dizem que não há Problema NissoMicareteirosMilitaresMonarquistasMuçulmanosMulheresn00bsNazistasNegrosNerdsOlavetesOtakusPagodeirosPais que vão comprar cigarro e nunca mais voltamPardosPeitudasPessoas que editam a wikimerda e somemPansexuaisPatricinhasPatrõesPedófilosPedreirosPetistasPichadoresPlayboysPlayssonsPobresPolíticosPoopersPosersProgressistasPunheteirosPunksPutasRacistasRappersRegueirosRepublicanosRockeirosVipsSadboysSambistasSatanistasFãs de SertanejoScreamosSJWsSkatistasSkinheadsSocialistasSograsSeu melhor amigoStreamersSiamesesSurfistasTias que mandam mensagens de bom dia no WhatsappTransTerraplanistasTrollstr00sTwitteirosTalaricosTagarelasTerroristasTrutasVagabundosVândalosVegetarianosVeganosVidas LokasViadosVlogueirosVocêWikimerdistasWikipedistasWikinetfagsX9'sYoutubersZoeiros